sábado, 26 de janeiro de 2013

Planejamento anual de Matemática - quarto ano


Disciplina – Matemática
Conteúdo:
*   Sistema de numeração romano;
*   Sistema de numeração decimal;
*   Adição som números naturais;
*   Subtração com números naturais;
*   Ângulo, reta, segmento de reta e semirreta;
*   Multiplicação de números naturais;
*   Dobro, triplo, quádruplo e quíntuplo;
*   Multiplicação com reagrupamento;
*   Divisão de números naturais;
*   Expressões numéricas;
*   Medidas de tempo;
*   Medidas de comprimento e medidas de massa;
*   Medidas de volume ou capacidade;
*   Poliedros e polígonos;
*   Simetria;
*   Medidas de superfície e perímetro;
*   Números racionais – fração
*   Comparação de frações;
*   Probabilidade
*   Dinheiro no dia a dia;
*   Gráficos.
Objetivos Gerais:
Recorrer a alguns conhecimentos matemáticos para resolver diferentes problemas;
Compreender a necessidade de organizar a contagem; utilizar expressões pertencentes à linguagem matemática; representar espaços  em desenhos e maquetes; elaborar e utilizar estratégias pessoais de medida; utilizar tabelas e gráficos para organizar e ler informações e dominar o conteúdo dado.
https://lh3.googleusercontent.com/-8IxEtRv0Byo/TY-5au2tkOI/AAAAAAAAKLs/1qGY2bdambU/s400/imagens%252520decoupage%252520clipart%252520figura%252520decoupage%252520%252520FR%252520Flowers02.jpg
            
Metodologia:
Exercícios das quatro operações como armar e efetuar; exercícios  para cálculos mentais; problemas; verificações; escrever  por extenso; observar figuras e compará-las a formas geométricas; atividades no caderno e apostila.       
Recursos como a calculadora para verificar resultados e brincadeiras relacionadas a                                           matemática para  enriquecer  as atividades lúdicas também farão parte da metodologia utilizada. 
Avaliação:
        A avaliação será feita através de provas escritas, participação  das atividades propostas, exercícios no caderno, apostila e folhas.
Também serão avaliados comportamentos, respeito a normas e organização do trabalho escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário